Micropigmentação Cicatrização

Etapas de cicatrização da micropigmentação


 Chegou o dia, você estava ansiosa por fazer sua micropigmentação , porque já estava cansada de ter que corrigir as sobrancelhas sempre com maquiagem, você está ansiosa para ter suas sobrancelhas perfeitas!

Pronto, enfim ela terminou, ufa, não doeu nada como você pensava, a profissional te da um espelho e... uuuuual! Estão perfeitas! Exatamente como você queria! 
No dia seguinte só estão um pouco inchadas mas ok, depois vai ficar um arraso.

Mas alguns dias depois ao acordar você se olha no espelho e leva um susto, o que aconteceu? Suas sobrancelhas estão horríveis, com uma crosta, o que é isso? Estão um pouco doloridas também, será que você teve algum tipo de alergia? 

Então você corre ligar para a profissional que realizou o seu procedimento, “Dra. Isso é normal? Eu estou horrível, será que tenho alergia?”
Então a sua profissional te acalma e te explica tudo, como o organismo funciona, que ele tenta expulsar qualquer corpo estranho e que vai ficar tudo bem depois de um pouco mais de um mês.
Ok você pensa, um mês, eu já sabia disso, mas se ela disse que isso tudo é normal, vamos esperar.

Umas semanas depois já saiu toda aquela casquinha que tanto te incomodou, mas parece que com ela saiu todo o pigmento também, ”Ahh não deu certo essa micropigmentação, só gastei dinheiro”
Você liga novamente para a sua profissional, então com muita paciência ela explica novamente que isso também é normal e que faz parte do processo de cicatrização. Lá vai você espera mais para ver o que acontece.

Quase um mês já, “legal, parece que funcionou mesmo, a cor voltou! Estou amando minhas sobrancelhas!

Que micropigmentador nunca recebeu uma mensagem desesperada de algum cliente no processo de cicatrização? Mesmo você explicando direitinho para seus cliente tudo oque acontece no processo parece que sempre tem alguém que não entende, ou que acha que o caso dele é uma exceção e que está muito pior do que você disse que iria ficar, não é verdade? Muita paciência profissionais, no final quando tudo da certo seus clientes ficarão muito gratos.

Mas vamos falar um pouco mais sobre os cuidados após o procedimento.

O processo de cicatrização dura de 30 a 40 dias após o procedimento. O sucesso do procedimento depende bastante também do cliente, que deve seguir as orientações e cuidados no período de cicatrização porque a pele começa a reagir como resposta de proteção contra corpos estranhos.

O profissionais costumam indicar alguma pomada para ajudar na cicatrização, então não deixe de usar como o indicado pelo profissional que realizou o seu procedimento. Além disso, evite lavar o local após a sessão, bem como utilizar água quente ou se expor excessivamente à luz solar e não frequente saunas e piscinas nesse período, não faça limpeza de pele na região das sobrancelhas e não use maquiagem nessa região também. 

Após a micropigmentação a região pode ficar sensível e coçar, mas é preciso se controlar para evitar falhas na pigmentação. Uma das grandes dúvidas é o aparecimento dessas casquinhas logo após o procedimento, mas elas fazem parte da cicatrização e você não deve retiradas de jeito nenhum. Calma elas irão cair naturalmente.  




Comentários

Postagens mais visitadas